Missa e passeio eucarístico marcam solenidade de Corpus Christi da Aliança da Misericórdia


Data celebra um dos mais importantes sacramento da religião católica e faz alusão à última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos

A Aliança da Misericórdia realizou, ontem, quinta-feira (16), uma agenda diferenciada em celebração ao dia de Corpus Christi.

A programação contou com uma missa na casa da Acolhida São Batista, em Barbalha, a confecção do tradicional tapete colorido de Corpus Christi e com um passeio eucarístico nas dependências da casa de acolhida, e teve a presença de missionários, jovens da escola de evangelização, moradores da casa de acolhida de Barbalha, além de algumas pessoas da comunidade caririense.

Para a tradição católica, este é o dia utilizado para lembrar a presença real de Jesus Cristo no sacramento da eucaristia, ápice da vida cristã. A data é celebrada sempre em uma quinta-feira, 60 dias após o domingo da Páscoa.

Sobre a Aliança da Misericórdia

A Aliança da Misericórdia realiza trabalho de recuperação com dependentes químicos e pessoas em situação de rua no Cariri.

A ONG conta com uma casa de acolhida na cidade de Barbalha, que se mantém com doações.

Para saber mais sobre a ONG e contribuir com a causa basta entrar em contato com algum missionário através do Instagram @aliancadamissericordiace, ou realizar doação através do PIX da Misericórdia: 04.186.468/0009-20

Commonike

Postar um comentário

0 Comentários