Policiais penais e militares realizam campanha que instala comedouros para cães abandonados em quatro municípios cearenses


A campanha tem como objetivo distribuir comedouros com rações e bebedouros nas cidades de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Pacatuba onde existe maior número de concentração de animais abandonados. Os suportes foram instalados pelos próprios policiais nos locais indicados.

A iniciativa visa chamar atenção da população local para a situação dos animais de rua e estimular a continuação do abastecimento dos comedouros e bebedouros nos locais.

O policial penal da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba), Elmas Fernandes, relata a ação. “A parceria entre a polícia penal e militar nesse ato de solidariedade quem ganha é a população cearense. Vale destacar que o cuidado e proteção dos animais de rua é de interesse de todas as pessoas. Essa ação foi para proteger e coibir qualquer maus tratos contra esses seres indefesos. A população pode contar com a polícia e caso precise denunciar qualquer maus tratos contra os animais de rua, só ligar 190, pois a equipe está para garantir a segurança de todos”, afirma.

A protetora e moradora do município de Maranguape, Marília Cristina, agradece a iniciativa. “Fui escolhida para ser a protetora nos três pontos de apoio dos comedouros e bebedouros aqui da região. É um trabalho que dá prazer em tomar de conta, todas as noites vou abastecer com ração e água. Estou muito feliz em ver que ainda existem pessoas que se preocupam com os animais de ruas. Para nós parece pouco o que estamos fazendo, mas para eles é tudo e faz diferença”, conclui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem