1º Festival das Tribos acontece entre sexta (15) e domingo (17), em Crato, com bandas do Crajubar


Entre esta sexta-feira (15 de julho de 2022) e domingo (17), sempre a partir das 16h, acontece, no Crato Tênis Clube, em Crato, o 1º Festival das Tribos. Em seus três dias, o evento contará com bandas da cena alternativa do Crajubar, além da Feirinha de Artesanato da Beatos. Os ingressos para cada dia custam R$ 5 + 1 kg de alimento não perecível, e podem ser adquiridos na secretaria do Crato Tênis Clube e no Sesc Crato.

Mônica Vitoriano, uma das produtoras do evento, explica como surgiu a ideia do Festival das Tribos. “A ideia de criar um festival paralelo à Expocrato, surgiu da necessidade de contemplar a cena artística alternativa do triângulo Crajubar, a fim de somar ainda mais à agenda cultural da região nesse período de férias e festas”, disse. Os planos para edições futuras são mais abrangentes, e Mônica quer realizar um festival com entrada gratuita, apenas com a doação de alimentos e contemplando ainda mais artistas e linguagens.

Programação
Na sexta-feira (15), a banda Old Tape se apresenta a partir das 17h, com clássicos do rock nacionais e internacionais. Já às 19h, começa o show da Bluesin, com a mistura de blues e rock da banda.

No sábado (16), a primeira banda a se apresentar, a partir das 17h, é a Alternativa 04, que promete muito rock e pop rock nacional e internacional. Na sequência, às 19h, é a vez da Night Life.

E encerrando o 1º Festival das Tribos, no domingo (17) são três atrações. Guga Brito é o primeiro a se apresentar, a partir das 17h, com um show voltado aos amantes do reggae. Depois, às 18h30, tem Pedra Kariri. E às 20h, a banda Tiro Certeiro encerra os trabalhos com um tributo a Chico Science e Nação Zumbi.

Por: Rodolfo Andrade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem