CadUnico amplia prazo para atualização cadastral


A Prefeitura de Juazeiro do Norte informa que foi ampliado o prazo para atualização do Cadastro Único (CadUnico) e benefícios como BPC, sendo idoso ou Pessoa com Deficiência, além do Auxílio Brasil. O recadastramento é válido a partir de 24 meses da última atualização, e deve ser feito até o dia 14 de outubro. Crianças de zero a sete anos, bem como gestantes assistidas pelo benefício do Governo Federal, têm prazo de até 25 de julho para atualização dos dados.

A central do CadUnico em Juazeiro alerta, também, para atualização da escola, em caso de crianças e adolescentes que passem a realizar seus estudos em outro endereço. Estes também devem procurar atualizar a ficha cadastral sob risco de descontinuidade do Auxílio Brasil. A mudança de renda, endereço residencial, telefones e composição familiar também devem ser atualizadas.

Famílias com crianças de zero a sete anos, que se enquadram no perfil do Auxílio Brasil, devem atualizar até 25 de julho o peso e medidas para continuarem recebendo o benefício, assim como gestantes que fazem acompanhamento do pré-natal. Os acompanhamentos refentes à saúde devem ser direcionados às respectivas Unidades Básicas de Saúde – UBS, aos Agentes Comunitários de Saúde. Já aos que não disponham de algum equipamento assistencial próximo, estes devem buscar o Centro de Dermatologia, na Rua Tabelião João Machado, número 115, e se dirigir ao setor do programa Auxílio Brasil.

O CadUnico informa, ainda que, caso o beneficiário com nome na lista já tenha efetuado a atualização cadastral, deve desconsiderar a convocatória. Além disso, informa aos que recebem Benefício de Prestação Continuada – BPC, sendo idoso ou Pessoa com Deficiência, que o beneficiário não recebe décimo terceiro salário e deve manter o cadastro atualizado ou incluir no Cadastro Único, caso ainda não o tenha feito. Aos que passaram a ser beneficiados recentemente devem, no ato da atualização cadastral, informar qual o benefício recebido.

Documentação necessária:

Responsável familiar: CPF, Título de Eleitor, Carteira de Identidade (RG); Carteira de Trabalho ou último contracheque (obrigatório para quem trabalha de carteira assinada); comprovante de endereço atualizado.

Crianças, adolescentes e jovens: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (RG); Declaração Escolar (para quem está frequentando escola de 4 a 21 anos incompletos).

Demais membros adultos: qualquer documento de validade nacional (Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Título de Eleitor; Carteira de Trabalho e último contracheque – obrigatório para quem trabalha de carteira assinada).

Serviço:

Central CadUnico: Rua Monsenhor Esmeraldo, S/N – Franciscanos

Vapt Vupt (balcão da SEDEST): Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120 – Centro

CONFIRA A LISTA ABAIXO:

Foto: George Wilson

Links

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem