“Dieta Pós-Expocrato”: nutricionista orienta como voltar para rotina de alimentação e treinos nas próximas semanas”


Se vc exagerou semana passada nas comidas e não treinou da semana passada (Festival Expocrato) pra cá, não faça restrição alimentar, faça uma dieta desintoxicante e volte normalmente para o plano alimentar e para a rotina de treinos.

O corpo humano é uma máquina perfeita, pois diariamente ele se encarrega de eliminar toxinas prejudicarias a saúde.

“Para que isso aconteça, é importante que tenhamos um estilo de vida saudável, pratiquemos atividades físicas e tenhamos padrões de vida saudáveis de alimentação. É importante retirar o açúcar, bebida alcoólica, alimentos embutidos e processados para auxiliar no processo detox”, disse a nutricionista esportiva Ravenna Gleica.

Um cardápio de comidas desintoxicante é composto por alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes, com bastante frutas, verduras, folhosos na cor verde escuro, legumes, carne branca, oleaginosas como castanhas, amêndoas, nozes e avelãs, além de fibra. A ingestão de bastante água também é de suma importância para o processo. Além do mais, chás sem açúcar, sopas e sucos naturais.

De acordo com Ravenna, o consumo desses alimentos ajudam o corpo a eliminar as toxinas e auxiliam na desintoxicação, daqueles indivíduos que fugiram da rotina por alguns dias. Após, esse processo, segundo ela, o corpo está apto a funcionar normalmente.

Mais informações:

Assessoria Commonike

Nutricionista explica como fazer desintoxicação do corpo após as comidas e bebidas ingeridas na Expocrato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem