Em Juazeiro do Norte, mais de 183 mil eleitores poderão ir às urnas nas eleições 2022


Esse ano, o 1º turno das eleições acontecerá no dia 2 de outubro e, o 2º turno, se houver, no dia 30 do mesmo mês. Os cartórios eleitorais de Juazeiro do Norte já iniciaram os preparativos para a grande festa da democracia.

No município, mais de 183 mil eleitores poderão ir às urnas votar em seus candidatos para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.

A votação acontecerá das 8h às 17h em 91 locais de votação espalhados pela cidade. Neles, serão instaladas 572 mesas receptoras de votos. Além dos servidores dos cartórios, uma grande equipe será convocada para auxiliar os trabalhos no dia do pleito.

Serão 2.288 mesários, que estarão nas seções, recebendo os eleitores e habilitando seus votos nas urnas. A equipe de auxiliares de eleição, também conhecida como equipe de apoio, terá cerca de 270 integrantes e será a extensão do Cartório Eleitoral nos locais de votação. Ela estará preparada para resolver os problemas mais recorrentes nas escolas. Já os delegados de prédio serão 91 funcionários dos próprios locais de votação, indicados para serem responsáveis pela abertura e manutenção do local.

A Justiça Eleitoral trabalha para que a equipe seja montada apenas por eleitores voluntários. Os interessados em trabalhar nas eleições devem se inscrever, preenchendo o formulário eletrônico no site do TRE/CE, pelo aplicativo E-título ou pelo Whatsapp (88) 9236-1627.

 

Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem