Estudante juazeirense conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


O estudante Luiz Gustavo Silva Alves, do 9º ano da Escola Municipal Prefeito Mozart Cardoso de Alencar, conquistou medalha de ouro na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. As provas foram aplicadas em maio nas unidades escolares participantes e o resultado foi divulgado nessa quarta-feira, 13 de julho de 2022.

O aluno ressalta que foi a primeira vez que fez a prova e diz estar muito feliz com o resultado. “Essa experiência proporcionou a vontade de participar outras vezes da olimpíada, se no próximo eu tiver a oportunidade de participar novamente, irei fazer”.

A olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira – SAB, em parceria com a Agência Espacial Brasileira – AEB, contando com estudantes de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio de todo o país. O objetivo da ação é promover a difusão do conhecimento sobre o tema de uma forma lúdica.

O aluno foi orientado pela professora de Ciências Ana Célia Cavalcante por meio dos livros do Projeto ‘Ciências nas escolas’. “O material traz muitas abordagens sobre astronomia, passamos a incentivar cada vez mais os alunos nessa perspectiva”, ressalta a docente.

As provas são compatíveis com os conteúdos abordados pela maioria dos livros didáticos do ensino fundamental e médio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem