Jovem encontra bolsa, devolve e ganha 17 mil dólares de recompensa


O jovem Adrian Rodriquez, de 17 anos, encontrou uma bolsa na rua e nunca imaginou que seu gesto de honestidade lhe renderia um reconhecimento tão grande. Ele procurou a dona, devolveu e ele recebeu 17 mil dólares de recompensa – mais de 92 mil reais -, por meio de uma campanha online.

A campanha foi aberta pela dona da bolsa, Eliana Martin, de San Diego, nos EUA. Ela não estava em casa no momento que Adrian levou a bolsa, recebida pela amiga Melina Marquez. Eliana mobilizou a internet para encontrar o rapaz e dar uma recompensa à altura para ele.

“Eu olhei depois para a câmera e fiquei tipo, ‘Oh meu Deus. Ele é tão jovem’”, lembra Melina Marquez. “Precisamos encontrá-lo e dar-lhe um pequeno pedaço de gratidão” – que não foi tão pequeno assim.

Mobilização da internet

Para encontrar o garoto, as amigas publicaram nas redes sociais as imagens da câmera de segurança. Na bolsa verde havia US$ 20 e uma carteira cheia de cartões de crédito.

Elas também realizaram uma vaquinha online no GoFoundMe como forma de amigos e novos admiradores recompensarem a honestidade de Adrian. Pelo menos 764 doadores enviaram dinheiro, o que totalizou mais de 17 mil dólares.

“Todos os pais agora esperam que seus filhos cresçam como esse jovem cavalheiro”, disse Marquez.

Honestidade

Adrian ficou muito comovido com toda a mobilização. Mas o jovem garantiu que não esperava nenhuma recompensa e que estava fazendo o que era certo: devolver algo que não era dele.

“Minha mãe sempre me disse desde pequeno que era para eu sempre fazer a coisa certa quando ninguém está por perto”, disse Adrian à NBC News . “Eu não esperava nada de volta, honestamente”, agradeceu.

SNB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem