Lula simula votação na urna eletrônica e diz que Bolsonaro ‘sabe que vai perder’


Em discurso para apoiadores durante ato público realizado em Garanhuns, município de Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), principal adversário na disputa pela Presidência, segundo apontam as pesquisas de intenção de voto.

“Quero que vocês voltem pra casa pensando nisso, que não é difícil, é fácil. A gente só tem que no dia 2 de outubro, a gente ir lá “pipipi” [imitando a votação na urna eletrônica]”, afirmou o petista nesta quarta-feira (20), após ter criticado programas e promessas feitas pela gestão Bolsonaro, como a criação de benefícios sociais e mudança do nome de políticas criadas nos governos petistas, como o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e o Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida).

Embora não esteja no período oficial da campanha eleitoral, que começa em agosto, a legislação permite que candidatos falem das eleições, mas proíbe que peçam expressamente o voto, o que configura a campanha antecipada.

“Ele já sabe que vai perder as eleições e está inventando mentira contra as urnas eletrônicas. Ele foi eleito todas as vezes pela urna eletrônica. Ele tá criando caso, tá desconfiando da urna, mas no fundo no fundo ele não quer que o povo trabalhador desse país vote”, continuou Lula, referindo-se a Bolsonaro, que na segunda-feira (18) reuniu embaixadores de dezenas de países para criticar o sistema eleitoral brasileiro.

A convenção partidária que vai confirmar a chapa de Lula com Geraldo Alckmin (PSB) será realizada na quinta-feira (21), em São Paulo, mas eles não vão participar devido à agenda em Pernambuco.

O Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem