Netflix expande cobrança extra por senha compartilhada para Argentina e mais 4 países


A Netflix anunciou nesta segunda-feira (18 de julho de 2022) que vai cobrar um adicional de usuários em mais cinco países latino-americanos que acessarem suas contas em mais de uma residência.

Em março deste ano, a empresa lançou o recurso de pagamento por senha compartilhada no Chile, na Costa Rica e no Peru. Agora, os clientes da empresa na Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala que quiserem utilizar o serviço em mais de uma casa também terão que pagar um adicional entre US$ 1,70 e US$ 2,99, a depender do país.

Procurada no Brasil, a Netflix afirmou apenas que “o Brasil não está incluído entre os países em que a regra (de moradia extra) será adotada” e remeteu ao comunicado da matriz nos Estados Unidos.

Como funciona
O serviço poderá ser utilizado em uma a três casas adicionais diferentes dependendo do tipo de assinatura. O acesso durante viagens via tablet, notebook ou celular continuará possível, segundo a empresa.

“Estamos explorando com cuidado diferentes maneiras para que as pessoas que querem compartilhar suas contas paguem um pouco mais”, afirmou a Netflix.

Flutuação no número de usuários
Segundo a empresa de análise do mercado de mídia digital Similarweb, a Netflix perdeu quase 25% de seu tráfego de streaming para outras plataformas de conteúdo nos últimos três anos.

O ritmo de cancelamentos da Netflix continuou a subir desde que perdeu clientes pela primeira vez em uma década. Em abril, foram mais de 1,7 milhão de assinaturas canceladas, de acordo com a plataforma.

Entretanto, o ritmo de perda de assinantes recuou no restante do segundo trimestre, com 1,6 milhão de cancelamentos em maio e 1,3 milhão em junho, segundo a Similarweb, algo que pode estar relacionado ao lançamento da quarta temporada de “Stranger Things”, em maio.

Fonte: g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem