Presidente Bolsonaro se emociona ao voltar à Santa Casa


Ao retornar à Santa Casa de Juiz de Fora, nesta sexta (15), quatro após ser vítima de uma facada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ressaltou a emoção de voltar ao local onde recebeu o primeiro atendimento nauqle 6 de setembro de 2018. Durante visita à cidade da Zona da Mata, o presidente agradeceu aos médicos.

Os profissionais da saúde entregaram um quadro com uma foto de todos eles ao presidente. “Pelas mãos de vocês, a minha vida foi salva. Os relatos do corrido é de que dificilmente a gente sobrevive a uma facada daquelas. Não foi sorte. No meu entender, foi a mão de Deus e as mãos de vocês. E não é mais a minha vida apenas, mas a história do Brasil”, disse Bolsonaro, que se emocionou durante o agradecimento aos médicos.

Ainda na Santa Casa, o presidente comentou sobre a aprovação pelo Congresso do piso nacional da enfermagem. “O projeto ainda não chegou à minha mesa. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi promulgada ontem (quinta-feira) e em 15 dias a gente vai decidir a questão do piso dos enfermeiros, parteiros etc. pelo Brasil. A orientação veio do Queiroga (ministro da Saúde) no tocante a isso aí para o que eu devo fazer. A tendência é eu sancionar”, admitiu o presidente.

Bolsonaro chegou a Juiz de Fora acompanhado de vários aliados e, na saída do aeroporto, participou de uma motociata. Em seguida, ele foi até uma igreja evangélica no bairro Santa Terezinha, onde se reuniu com pastores evangélicos de todo o Estado que integram a Assembleia de Deus do Ministério de Madureira. No evento, Bolsonaro atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que “querem botar uma pessoa comprovadamente corrupta para administrar o país”

Após deixar o encontro evangélico, ele foi à Santa Casa e, depois, retornou a Brasília.

O Tempo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem