Primeira Unidade de Pronto Atendimento Animal está em fase de finalização, no Crato


O município do Crato é pioneiro na construção de uma Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAA) Lessa na região do Cariri. A obra, realizada pela Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está em mais de 90% construída, com previsão de ser finalizada ainda no mês de agosto. A UPAA Lessa oferecerá serviços especializados de consulta e tratamento de doenças para os animais domésticos de pequeno porte, como gatos e cachorros, tudo de forma gratuita.

Um equipamento moderno e com infraestrutura de ponta, a UPAA Lessa do Crato está localizada na Av. Teodorico Teles, bairro São Miguel, no prédio do antigo posto de saúde. De acordo com a Engenheira Fiscal da Seinfra, Maria Soares, que tem acompanhado a execução e projeto, no local haverá 3 consultórios, 2 salas de repouso e recuperação pós-cirúrgica, 1 centro cirúrgico, 1 sala de esterilização de material e expurgo, 1 sala de Raio-X, 1 sala de estoque de materiais, área de lazer animal, lavanderia e recepção.

Com investimento em torno de R$ 380 mil, a UPAA vem oferecer atendimento de excelência e mais acessível para os animais de estimação. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, o município do Crato é pioneiro na região na criação de uma clínica veterinária seguindo todas as recomendações do Conselho de Medicina Veterinária, respeitando sua legislação. A previsão de entrega do equipamento é para o mês de agosto de 2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem