PT oficializa candidatura de Elmano Freitas ao Governo do Ceará


Candidato conta com apoio dos candidatos à Lula e Camilo Santana.

Elmano Freitas foi oficializado como candidato do PT ao Governo do Ceará em cerimônia realizada neste sábado (30) no Centro de Eventos, em Fortaleza. O candidato esteve ao lado de Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente e candidato à Presidência da República; e Camilo Santana, ex-governador do Ceará e candidato a uma vaga no Senado.

“Hoje podemos dizer que o Ceará tem a melhor educação do país, que mais investiu. Agora é hora de continuar, de avançar. E hoje estamos com um desafio enorme, queremos que o Ceará continua olhando para as pessoas que mais precisam, eu quero aqui saudar o nosso futuro governador do estado do Ceará, Elmano Freitas”, disse Camilo Santana, durante o evento.

Fim da aliança com o PDT

A candidatura de Elmano ocorre após a ruptura da aliança entre PT e PDT no Ceará. Ciro Gomes, candidato à Presidência e principal liderança pedetista no estado, queria palanque com apoio integral à sua candidatura, sem dividir com os petistas, que apoiam Lula.

Com manobra política de Ciro, o nome de Roberto Cláudio foi posto como candidato ao Governo do Ceará, retirando da disputa a governadora Izolda Cela, também do PDT, defendida por petistas para concorrer à reeleição.

Com Izolda fora da eleição, petistas, liderados por Camilo Santana e com apoio de Lula, nomearam Elmano de Freitas como candidato.

No evento que homologou a candidatura de Elmano, Camilo fez um aceno a Cid Gomes, irmão de Ciro. “Quero dizer aqui que ninguém vai me separar do ex-governador Cid Gomes, que fez muito pelo Ceará.”

Perfil de Elmano

Elmano de Freitas da Costa é natural de Baturité e formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Filiado ao PT desde 1989, ele já atuou na Nacional de Advogados Populares (Renap) e na defesa jurídica do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários