Vítimas que morreram em acidente com ônibus que levava time de futebol amador no Ceará são identificadas


Os três homens que morreram no acidente com um ônibus escolar que levava jogadores de um time de futebol amador que caiu em uma ribanceira na CE-060, em Caririaçu, no interior do Ceará, neste sábado (23), foram identificados.
Morreram no local os jogadores Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos e Juscelio Justino de Oliveira, de 38 anos, além do torcedor José Waldemir Dias Brasileiro.

A identificação de Cristino e Juscelio foi confirmada pelos bombeiros. Já a de Waldemir, foi confirmada pelo vereador da cidade de Aurora, Osasco Gonçalves, que divulgou uma nota de pesar pela morte das três vítimas.
Conforme o coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, que participou do salvamento das vítimas, o ônibus vinha da cidade de Aurora em direção ao município de Santana do Cariri, onde os atletas participariam de uma partida, quando o motorista perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira de cerca de 60 metros.

Imagens aéreas feitas por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) mostram a distância entre a rodovia e o local onde o ônibus parou.

“O acidente foi por volta das 14h30, que nós fomos acionados. Tanto o salvamento, como o socorro estiveram no local, com cerca de 12 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Ciops e do Samu. […] Cerca de 18 pessoas estavam no veículo. Três homens morreram no local e outros três foram socorridos em estado grave”, disse Agnaldo Viana.

Ainda conforme o coronel dos bombeiros, as outras vítimas tiveram escoriações leves. Há suspeita que a direção do veículo tenha quebrado, fazendo o motorista perder o controle.

“Segundo populares, a direção sacou e ele ficou sem o controle do automóvel”, disse o coronel dos bombeiros.

Vítimas socorridas

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro ambulâncias foram enviadas ao local, sendo três de Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). O aeromédico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi acionado para o atendimento às vítimas.
Dos 13 feridos, oito foram socorridos pelo Samu 192 Ceará, um pela aeronave da Ciopaer e quatro por ambulâncias municipais. Ainda conforme o Samu Ceará, todas as vítimas estavam conscientes, mas com “lesões de potencial gravidade”.

Dos socorridos, 12 foram levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Além disso, a aeronave do Ciopaer transportou um dos feridos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha.

“Todos estão recebendo os atendimentos e assistência necessário segundo a gravidade do quadro clínico”, informou o Samu.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Municipal de Caririaçu é a unidade da Polícia Civil que seguirá a cargo das investigações com o objetivo de elucidar as circunstâncias do ocorrido.
A governadora do Ceará, Izolda Cela, publicou uma nota de pesar pelo acidente que com o ônibus do time da cidade de Aurora.

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte de três pessoas e vários feridos em acidente de ônibus nesta tarde, em Cariraçu, no Cariri. As vítimas faziam parte de time de futebol amador do município de Aurora e estavam em deslocamento para Santana do Cariri. A aeronave da Ciopaer foi acionada imediatamente para realizar o transporte dos feridos a hospitais da região. Conversei com o prefeito de Aurora, Marcone Tavares, e coloquei o Estado à inteira disposição para o que fosse necessário. Minha solidariedade às famílias das vítimas deste triste acidente”, publicou Izolda.

Foto: Arquivo pessoal / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem