Caixa lança aplicativo para renegociação de dívidas do Fies


A partir desta quinta-feira, estudantes que contrataram o Financiamento Estudantil (Fies) na Caixa Econômica Federal poderão utilizar um novo aplicativo para renegociação de dívidas, além de consultas aos principais dados do contrato e geração de boletos.

Segundo a instituição financeira, cerca de 1,8 milhão de clientes devem ser beneficiados com a nova plataforma. Eles poderão realizar a renegociação até o dia 31 de dezembro deste ano.

Por meio do aplicativo, clientes poderão consultar se os contratos estão aptos para renegociação ofertada pelo governo federal. Por meio de um comunicado, a Caixa destaca que as condições estabelecidas pela Resolução nº 51/2022, no dia 21 de julho, permitem desconto da dívida em até 99%, válidas para contratos assinados até 2017.

Para renegociar, o usuário deve escolher a opção “Renegociação FIES”, seguindo os passos abaixo:

– Verifica se seu contrato está apto para renegociação;
– Confere os dados do contrato;
– Simula os tipos de renegociação disponíveis para o contrato;
– Confirma os dados da renegociação;
– Adere à renegociação com aceite do termo aditivo;
– Emite o boleto de entrada da renegociação.
– A renegociação será efetivada somente com o pagamento da primeira parcela.

Além da renegociação, outros serviços do Fies na Caixa podem ser realizados pelo aplicativo. Na opção “Meu FIES” é possível visualizar um resumo dos dados do contrato. O campo “Boleto” permite que o cliente visualize e gere os boletos das parcelas em aberto. Já na opção “Perfil”, o estudante tem acesso aos dados cadastrados no Fies.

Postar um comentário

0 Comentários