Coligação ‘Ceará Cada Vez Mais Forte’ denuncia Capitão Wagner por falsa informação na propaganda do Rádio e da TV


A Coligação ‘Ceará Cada Vez Mais Forte’, liderada pelo PT, entrou com ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o candidato do União Brasil ao Governo, Capitão Wagner, por veiculação de fake news na propaganda de rádio e televisão. De acordo com o texto da ação, Wagner induz os eleitores a acreditarem na promessa de que, se eleito, implantará no Estado métodos e ações usadas pelo FBI para o combate à criminalidade.

‘’Trata-se de promessa de campanha falaciosa, desconectada com a realidade dos fatos’’, destacam os advogados na ação contra Wagner. O trecho da propaganda destaca que Capitão Wagner foi aos Estados Unidos para conhecer a metodologia do FBI e trará para o Ceará o padrão FBI de investigação, com os melhores armamentos e treinamento de ponta.

Wagner diz, ainda, em sua mensagem, ter o compromisso de George Piro, que trabalhou no FBI por 23 anos. George, na propaganda eleitoral, faz um relato sobre a sua atuação no FBI, diz que, em julho deste ano, se reuniu com o Capitão Wagner e o definiu como homem sério, que ama seu povo e seu estado.

‘’Se você escolher Wagner como seu governador , em 1º de janeiro de 2023, eu estarei lá para mudar o Ceará’’. Para os advogados da Coligação ‘Ceará Cada Vez Mais Forte’, George é ex-agente do FBI e, quando se consulta às redes sociais, George Piro aparece como dono de uma empresa de consultoria (“Piro Global Services, Inc.”) na cidade de Miami, Estado da Flórida, nos EUA.

A promessa de contratação de George Piro no eventual futuro mandato do Capitão Wagner, de acordo com a ação protocolada no TRE, ‘’ocasionaria a prestação dos seus serviços de consultoria na área de segurança pública, e não a ideia distorcida de implantar as técnicas próprias do FBI no Ceará’’.

No mesmo trecho da ação, os advogados escrevem: ‘’o candidato deliberadamente induz o eleitorado ao erro, propagando fatos inverídicos, a fim de se beneficiar da notoriedade e competência que o conhecido órgão de segurança pública americano FBI possui sobre a população em geral’’.

Ceara Agora

Postar um comentário

0 Comentários