Criança que passou por cirurgia para retirada de tumor cerebral recebe alta no Hospital Santo Antônio


Depois de ficar 32 dias internada no Hospital Santo Antônio, em Barbalha, a pequena Maria Aparecida, de apenas 8 anos, voltou para casa na última semana, após passar por dois procedimento cirúrgicos para a retirada de um tumor no cérebro, sendo acompanhada pelos Drs. João Ananias e Alyne Oliveira, neurocirurgiões, e pela equipe da UTI Pediátrica.

Dr. João Ananias, neurocirurgião responsável pela operação, apontou que é gratificante poder liberar a criança após uma cirurgia tão complexa “é um prazer muito grande dar a alta para uma criança de um tumor cerebral, de uma localização difícil, não tão frequente para tumores em crianças e grande, muito grande”.

O Hospital Santo Antônio faz parte do complexo hospitalar da Fundação Otília Correia Saraiva, e é referência na neurocirurgia na região. “A criança foi para casa como tantas outras que já operamos aqui, no hospital Santo Antônio. Nós temos um sucesso muito grande neste tipo de cirurgia. Felizmente, todos os tumores que operamos esse ano aqui, tumor infantil, todos foram para casa. Alguns já estão fazendo acompanhamento com quimioterapia e radioterapia. E esse é mais um caso de sucesso que a gente manda para casa”, diz Dr. João

O médico ainda lembra que a maioria das neurocirurgias que acontecem no hospital são realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais informações,
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem