Estudantes aprovados no Fies devem comprovar as informações até esta sexta-feira


Os aprovados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 2º semestre devem complementar a inscrição no site do programa até esta sexta-feira (19). Lembrando que depois disso, os estudantes ainda precisam ir à instituição de ensino para apresentar a documentação exigida em até 5 dias. Quem não foi selecionado nesta primeira chamada concorrerá automaticamente a uma vaga na lista de espera, cuja convocação começará em 22 de agosto.

O Fies é um programa de financiamento de mensalidades em instituições de ensino superior privadas, a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diferente do Prouni, o programa não oferece bolsas de estudos, e sim um “empréstimo”. Depois de concluir a graduação, o candidato deverá quitar a dívida, em parcelas proporcionais à sua renda.

Podem participar do processo seletivo pessoas que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir do ano de 2010, que tenham tido uma média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, que não tenham tirado zero na redação e que tenham uma renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.

Ceara Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem