IFCE oferta 35 vagas para curso gratuito de Mecânica Industrial em Juazeiro


Começam nesta sexta-feira ((19) e seguem até 29 de agosto as inscrições para o curso técnico de Mecânica Industrial no campus de Juazeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A oportunidade é para quem tem mais de 18 anos e concluiu o ensino fundamental.

As inscrições serão realizadas pelo site qselecao.ifce.edu.br, para se inscrever os candidatos devem preencher todos os itens do formulário eletrônico no sistema Q-seleção e transmitir os dados via internet; salvar o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição (resumo de inscrição) e guardar a identificação (usuário/login e senha). Em seguida, o candidato deverá se dirigir ao campus Juazeiro para entregar a documentação necessária até 30 de agosto.

O candidato deverá apresentar no campus o protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição, além dos seguintes documentos (originais e cópias): histórico do ensino fundamental completo ou documento equivalente válido; documento oficial de identificação e cadastro de pessoa física (CPF), de acordo com as orientações constantes no edital.

O curso na modalidade educação de jovens e adultos (EJA) é integrado ao ensino médio, tem a duração de 3 anos e as aulas acontecem no turno da noite. A seleção é realizada em fase única que consiste na análise do histórico escolar.

O curso técnico integrado em mecânica forma profissionais na área da Indústria para desenvolver atividades de instalação, operação, planejamento e manutenção de ativos industriais. Atua também na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos; planeja, aplica e controla procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança; controla processos de fabricação; aplica técnicas de medição e ensaios; especifica materiais para construção mecânica.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem