Médico urologista é convidado para palestra sobre saúde do homem em escola do Cariri, hoje


Dr Thales Coutinho é medico urologista e atende na Urorim, Doctor Center, Hospital Santo Antônio e ainda é professor universitário da FMJ e fará palestra em comemoração ao Dia dos Pais

Em alusão ao Dia dos Pais, que será neste domingo, 14, o Centro Educacional Padre Aldemir (CEPA), promoverá palestra nesta sexta-feira, 12, às 19h, sobre a saúde do homem. Acontecerá no salão nobre do CEPA e o palestrante será o médico urologista Thales Coutinho, ex-aluno do CEPA e profissional com excelente conceito nessa especialidade médica. O público alvo da palestra são os pais e avós dos alunos da unidade escolar.

A saúde é consequência das escolhas e hábitos de vida. Rotinas saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida. Mas os homens costumam dar menos atenção à saúde e realizam menos consultas médicas.

A adoção de hábitos saudáveis, a realização de atividade física regular, uma alimentação balanceada e o uso social de bebidas alcoólicas são importantes para diminuir agravos evitáveis. A identificação precoce de doenças aumenta as chances de um tratamento eficaz. Por isso, alguns exames devem fazer parte da rotina dos homens.

Os homens com mais de 50 anos e com sintomas de problemas na próstata, como dificuldade para urinar, jato urinário fraco ou sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, devem ir ao médico para investigar o problema. É possível que outras doenças, como uma infecção urinária esteja causando os sintomas. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

Mais informações:
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem