Nutricionista explica quais alimentos devem ser evitados e ingeridos para se obter um leite saudável durante a amamentação


Neste agosto dourado, de incentivo a amamentação, é muito importante ficar ligado em fatores que contribuem para uma boa produção de leite materno. É recomendado ter alguns cuidados com a dieta, especialmente para evitar que algumas substâncias sejam passadas para o bebê através do leite ou que o sabor do leite seja alterado, dificultando o processo de amamentação. A alimentação da mãe durante o período de amamentação deve ser equilibrada e bastante variada.

Muitas mulheres têm dúvidas sobre a quantidade de água que elas devem beber durante o período de aleitamento materno, de forma a não prejudicar a produção de leite. A nutricionista Ravenna Gleica explica que é importante ter cuidado com a hidratação durante o período da amamentação, já que a parte líquida do leite é produzida a partir da hidratação da mãe.

Uma boa alimentação durante esse período é importante para determinar um leite saudável para o bebê. “Alimentação rica em ferro é de suma importância, consumindo por exemplo carnes, ovos, vegetais verdes escuro, leguminosas, cereais e frutas variadas. Quanto mais natural melhor”, disse Ravenna.

Alimentos como chás, cafés, refrigerantes, bebidas alcoólicas, alimentos processados, embutidos e enlatados devem ser descartados para não passar para o leite. O conjunto dessa alimentação, ela explica, é muito importante para não haver nenhuma deficiência nem para a mãe e nem para o bebê.

Bruna Esmeraldo relata que sempre sonhou em ser mãe e que queria, atrelado a isso, um aleitamento exclusivo. “Meu bebê já está com quatro meses e estamos conseguindo seguir com o objetivo. Eu fui atrás de uma alimentação saudável pois sei que tudo que ingerimos passa para o bebê, por isso resolvi pedir a ajuda de uma nutricionista, que por sinal é excelente, onde já observo resultados”, disse.

Bruna ainda destaca que se alimenta bem e, ao mesmo tempo, leva os nutrientes adequados para o bebê. Ela lembra que ganhou 17 kg justamente porque não teve um acompanhamento na gestação, resultado assim em sobrepeso. “Já perdi alguns quilos em alguns meses de acompanhamento e estou muito satisfeita, pois consegui recuperar a minha autoestima”, disse.

Mais informações:

Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem