Olivia Newton-John, estrela de ‘Grease’, morre aos 73 anos


A atriz e cantora Olivia Newton-John, mais conhecida pelo seu papel em “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, morreu aos 73 anos.

A informação foi confirmada pelo TMZ. Ao portal, o marido de Olivia, John Easterling, contou que ela morreu em paz, em seu rancho no sul da Califórnia na manhã de hoje, cercada por familiares e amigos.

Olivia lutava contra o câncer de mama há mais de 30 anos. A causa da morte não foi confirmada pelo marido, mas de acordo com uma fonte do TMZ, “depois de uma jornada de 30 anos contra o câncer, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático”.

Olivia começou sua carreira em 1971, mas estourou mundialmente em 1978, ao estrelar “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, ao lado de John Travolta.

Pelo papel da protagonista Sandy, ela foi alçada ao status de estrela e deu voz ainda aos hits “You’re the One that I Want”, “Summer Nights” e “Hopelessly Devoted to You”.

Como cantora, Olivia levantou dois Grammy e teve como maior sucesso “Physical” em 1981, que ficou em primeiro lugar por 10 semanas, quebrando todos os recordes nos anos 80.

Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 1992, mas entrou em remissão. A doença, contudo, voltaria ainda mais duas vezes: em 2013 e 2017.

A atriz também dedicou uma parte de sua vida como ativista ambiental e dos direitos dos animais.

 

Splash Uol

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem