Propaganda gratuita no Rádio e na TV começa nesta sexta-feira e TRE monta fiscalização para barrar agressões e Fake News


Os candidatos às eleições de 2 de outubro se apresentam, a partir desta sexta-feira, no rádio e na televisão, na busca de conquistar o voto dos mais de 6 milhões e 800 mil eleitores. As mensagens têm dois formatos: em bloco, com 25 minutos distribuídos entre todos os partidos e coligações, de segundo a sábado, e, com inserções de 30 segundos ou 60 segundos, veiculadas diariamente.

Com a propaganda no rádio e na televisão no ar, 26 de agosto e 29 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) intensifica a fiscalização para barrar as agressões verbais e as chamadas fake news. Os candidatos e as candidatas que cometerem excessos podem acumular multas que variam entre R$ 5 mil e R$ 100.000.

O rigor da fiscalização, como destaca, nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, o Coordenador de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE, Caio Silva Guimarães, tem o propósito de evitar os ataques à imagem e à honra dos candidatos, neutralizando, assim, excessos que estimulem os casos de violência entre candidatos e militantes das campanhas.

O horário gratuito no rádio e na televisão, de acordo com Caio Guimarães, não pode ser utilizado para disseminar mentiras, de palavrões, nem para ofender adversários. ‘’Essa é a nossa principal preocupação é evitar ou coibir a propagação de fake news’’, expõe Caio Guimarães, que, nesta entrevista ao Jornal Alerta Geral, fala sobre a fiscalização do TRE contra a propaganda irregular nas ruas e na Internet.

HORÁRIOS DA PROPAGANDA NO RÁDIO E NA TV

HORÁRIO NO RÁDIO: 7h às 7h25 e das 12h às 12h25.
HORÁRIO NA TELEVISÃO: 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55.
Às terças, quintas e sábados são veiculados os programas dos candidatos à Presidência e à Câmara de Deputados;
Às segundas, quartas e sextas são exibidas as propagandas dos os candidatos ao governo do estado, ao Senado e as Assembleias Legislativas

Ceara Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem