Vereador é assassinado em restaurante na cidade de Horizonte


O vereador Franzé do Hospital (PP), de 44 anos, foi assassinado a tiros em uma churrascaria de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde desta sexta-feira (5 de agosto de 2022). A informação foi confirmada ao Sistema Verdes Mares pelo prefeito do município, Nezinho Farias (PDT).
Conforme apuração do Sistema Verdes Mares, assaltantes chegaram ao estabelecimento e renderam os clientes. Ainda não se sabe o que motivou o assassinato do parlamentar. O caso é investigado pela Polícia Civil, com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

“Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas para o local do crime. Reforços foram enviados para a região com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo homicídio”, afirmou, em nota, a pasta.

O restaurante que sediou o crime fica próximo ao Mercado Público municipal. O chefe do Executivo de Horizonte informou que vai decretar luto oficial de três dias na cidade.

Franzé do Hospital foi eleito em 2020 com 1.186 votos. Antes de ser vereador, era técnico de laboratório e raios-x.

IZOLDA CELA MANDA REFORÇOS PARA HORIZONTE
A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), lamentou a morte do vereador e determinou que o secretário da SSPDS, Sandro Caron, envie os “reforços necessários” a Horizonte “para a imediata identificação e prisão dos envolvidos”.

“O crime não ficará impune. Ao mesmo tempo me solidarizo com os familiares e amigos do vereador Franzé do Hospital diante de tão trágico acontecimento”, publicou a chefe do Executivo Estadual nas redes sociais na tarde desta sexta.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem