7ª Semana da Diversidade e 20ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ voltam a acontecer em Juazeiro do Norte


A Casa da Diversidade Cristiane Lima e a Associação Beneficente Madre Maria Villac (ABEMAVI) iniciam hoje, até a próxima sexta-feira, 9, a 7ª Semana da Diversidade e a 20ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Juazeiro. A programação tem como co-realização o Núcleo de Diversidade e Gênero da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), além de outros parceiros.

Esse ano o evento tem como tema “Seu voto tem poder! Vote com orgulho! O evento estava guardado há dois anos e agora poderá ser realizado com uma semana inteira de atividades, como: feiras de empreendedorismo, comenda arco-íris Jonathan Kiss, cine debate e muita mais.

No dia 10 de setembro as ruas de Juazeiro serão coloridas, com o orgulho de ser quem quiser ser e varrendo todo o cenário sem cor que a pandemia deixou. A população voltará às ruas para pintar uma nova história de avanços por uma sociedade mais inclusiva. Neste ano de eleição, o evento reitera, conforme a organização, seu compromisso com a luta contra o preconceito, que precisa de representantes públicos que conquistem mais espaços para pessoas que sofrem com a discriminação.

“Nessa retomada, a gente quis passar na arte a mensagem da importância do voto LGBTQIAPN+ de forma leve e alegre. A ilustração mostra o poder de mudança do ato de votar. Esse poder é simbolizado pelo título eleitoral e da urna eletrônica”, disse o Presidente da Casa da Diversidade, Ronildo Oliveira. A Parada de 2022 será no dia municipal de luta contra a LGBTFOBIA, instituída pela Lei Municipal 5.092/2020. Data do assassinato do ativista Jonathan Kiss há 22 anos.

Mais informações:
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem