
O produtor rural Luiz Carlos Ottoni, de 46 anos, simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL), dirigia uma caminhonete modelo Hillux quando colidiu contra a traseira do carro, modelo Corolla, onde estava a vereadora petista Cleres Revelante e uma assessora, na tarde de terça-feira (13).
Depois da batida, a vereadora chamou uma viatura da Brigada Militar que passava na avenida naquele momento. Ottoni, que é de uma famÃlia tradicional de pecuaristas da região, fugiu em alta velocidade, colidiu contra um barranco, num trecho de estrada não pavimentado, capotou e morreu no local.
O episódio ocorreu no municÃpio de Salto do JacuÃ, no Rio Grande do Sul, a 200 km de Porto Alegre. A PolÃcia Civil investiga se houve motivação polÃtica quando Ottoni atingiu o carro de Revelante, que estava todo adesivado com polÃticos do PT, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na quarta-feira (14), ela foi ouvida pelo delegado Dieison Anderson Garcia Novroth.
Entre as hipóteses levantadas pela investigação está a possibilidade de que o produtor rural tenha causado a colisão porque estaria embriagado. O delegado afirmou que testemunhas relataram que Ottoni tinha histórico de confrontos no trânsito.
Porém, segundo o depoimento da vereadora, o empresário do agronegócio já havia proferido agressões verbais contra ela em outras ocasiões, não escondendo sua preferência polÃtica pelo presidente Bolsonaro.
0 Comentários