Dentista explica sobre como manter os dentes sempre saudáveis


Visitar o dentista regularmente e fazer uma boa higiene bucal são as dicas mais valiosas para quem quer ficar em dia com os cuidados com os dentes.

A dentista Patricia Mylena dá algumas dicas simples que podem melhorar ainda mais sua higiene bucal.

Não masque chiclete por muito tempo

Mascar chiclete pode deixar o hálito fresco, mas ficar com o chiclete por mais de 10 minutos na boca pode causar problemas. “A goma de mascar é bem suave, mas os dentes foram projetados para quebras coisas”, diz Patricia. “Quando vc masca chiclete os dentes ficam em atritos entre si, causando desgaste e podendo até quebrar”, conclui.

Escovar a língua parece ser um tabu

Se deseja sempre ter um hálito fresco, a pessoa deve sempre limpar a língua. “notei que a maioria dos pacientes esquecem de escovar a linguá, alguns até falam que não sabiam que tinham de fazer isso” relata a Dra. Patricia “as bactérias se acumulam muito na lingua, por isso é muito importante a limpeza dela”

Use sempre o fio dental

Todos sabem disso, mas precisamos relembrar sempre, usem o fio dental. O uso do fio dental é essencial para evitar a gengivite e outras doenças periodontais. É o fio dental que vai limpar profundamente o espaço entre um dente e outro, retirando os restos de alimentos que ficam presos e se acumulam nessas frestas.

Serviço

Dra. Patrícia Mylena
Dentista e consultório odontológico com especialidade em Prótese, Lentes e Facetas
🦷 Estou aqui pra te fazer feliz, sorrindo 😀
📱 (88) 9.9929-0116
📍 Juazeiro do Norte -Ce

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem