Desfile Cívico do 7 de Setembro volta às ruas de Juazeiro


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, promove nesta quarta-feira, 7, o tradicional desfile cívico em alusão ao dia da Independência do Brasil. A solenidade, que retorna após dois anos, em virtude da pandemia, marca o bicentenário da Independência, tendo previsão de início às 7h30, com o hasteamento das bandeiras na Praça da Prefeitura.

O desfile percorrerá a Rua São Pedro, com concentração no Mercado Nossa Senhora Santana. Participam do ato a Banda de Música Padre Cícero, o Tiro de Guerra, o Pelotão da Cavalaria, bem como a Polícia Civil, Escoteiros, Maçonaria, Guarda Municipal, Demutran, Patrulha Maria da Penha e 20 escolas entre municipais, estaduais e privadas.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destaca que o planejamento para o evento vem sendo realizado desde o início de julho. “Iniciamos as celebrações em alusão a essa data histórica desde o dia 1º de setembro, com o desfile nos bairros. A culminância das festividades será amanhã, e convidamos a população juazeirense para participar”.

Pensando na forte temperatura, neste ano, serão disponibilizados quatro pontos para distribuição de água aos participantes do desfile. Outra novidade é que não haverá parada em frente ao palanque das autoridades, localizado próximo à sede do Poder Executivo.

O desfile ocorrerá de forma contínua, com apresentações relacionadas à temática dos 200 anos da Independência do Brasil. As fanfarras poderão realizar suas apresentações, livremente, ao chegar à Praça Padre Cícero.

Fotos: Júnior Silva

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem