Empresários da “Missão Conexões” visitam PicPay e Mercado Livre, em São Paulo


Um grupo de empresários nordestinos, a maioria do Cariri cearense, está imersa em visitas às grandes empresas com sede no país, como PicPay e Mercado Livre, em São Paulo. O evento faz parte do roteiro de visitas técnicas da “Missão Conexões”, promovido pela Escola de Empreenderes, que visa realizar um intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os empresários nordestinos e as startups de relevância nos setores da tecnologia, indústria e varejo.

A PicPay é destaque no mercado tecnológico-financeiro, sendo um aplicativo de pagamentos brasileiro, que facilita transações entre usuários. O app, que está completando 10 anos, conta atualmente com 70 milhões de usuários e, segundo um dos sócios, Dárcio Stehling, o objetivo é crescer ainda mais. “O app foi fruto de um grupo de empreendedores, gente comum, que escolher seguir o caminho de trazer o melhor para o usuário. E, apesar da empresa ter crescido nos últimos anos, ela ainda tem muito a crescer e a gente conta com a ajuda de vocês para isso”, explicou.

Já no Mercado Livre, o grupo de empresários foi recebido e guiado por um dos coordenadores, Michel Biazi. A empresa que nasceu em 1999 na Argentina, hoje opera em 18 países, tem cerca de 20 mil colaboradores e o propósito é democratizar o comércio eletrônico com a entrega mais rápida . A visita aconteceu em Cajamar, onde estão alguns dos vários galpões espalhados pelo país. O município fica em Cajamar, a cerca de 55 quilômetros de distância da capital paulista.

Para Leddy Silva, um dos organizadores da Missão Conexões, as visitas são oportunidades de aprendizados que temos nas missões empresariais e o poder das parcerias, networking e experiências entre negócios.

A missão Conexões tem o apoio de empresas cearenses, como: KingBar, Atacarejo Terra Santa, Tupperware Raio de Sol, Podium soluções para seu negócio, Barril Zero Grau distribuidora de bebida, Exppack distribuidora de embalagens e Yuma arquitetura e urbanismo”, finalizou.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem