Homem pede emprego e resposta viraliza: “Cancela, passou da idade”


Caso aconteceu em Florianópolis. Troca de e-mails foi compartilhada no LinkedIn e conta com mais de 2 mil comentários

Um morador da Grande Florianópolis, de 45 anos, denunciou nas redes sociais que foi recusado por uma empresa devido à idade. A publicação viralizou. Após enviar o currículo para um escritório de gestão de Pessoas, recebeu a seguinte resposta de uma especialista em recrutamento: “Cancela, passou da idade”.

A mensagem causou revolta tanto em Carlos Augusto Luchetti Junior, que tentou uma vaga de auxiliar de estoque em São José (SC), quanto nos mais de 2 mil usuários do LinkedIn que responderam à postagem.

Na terça-feira (30/8), Carlos Augusto aplicou para a vaga que auxiliar de estoque e foi surpreendido pela resposta da recrutadora, identificada apenas como “K”. Segundo ele, não havia limite de idade na descrição da vaga.

“Não me sinto velho… me sinto muito disposto para trabalhar, para quem fala que não existe discriminação de idade, está aqui a prova”.

Após o caso repercutir, a RHi fez contato com Carlos e se pronunciou sobre o caso. A empresa disse que a linguagem usada com o candidato foi totalmente inapropriada e afirmou que adotará medidas para o aperfeiçoamento de seus serviços. Carlos havia conseguido outra entrevista de emprego e estava otimista.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem