Obras do novo Mercado Público iniciam em Barbalha


Já iniciaram as obras para construção do novo Mercado Público de Barbalha. Segundo a Secretaria de Obras e Urbanismo, o novo espaço possuirá uma área de mais de 6 mil m², divididos em 3 andares, com área de convivência, praça de alimentação e espaços para lojas. A obra é de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP).

Ao todo, serão mais de 250 estabelecimentos comerciais, entre lojas, boxes e restaurantes. Na área destinada à comercialização de legumes, frutas e verduras, todas as bancas serão padronizadas. Com investimento total de mais de R$ 28 milhões, o novo mercado será um será um importante equipamento para a economia do município.

Mercado Provisório

Enquanto as obras para o novo Mercado Público estão em andamento, os permissionários do Mercado Público William Correia irão comercializar seus produtos na antiga sede da Secretaria de Saúde do Município, localizado ao lado do antigo equipamento.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, foram investidos R$ 817 mil reais no equipamento provisório que recebeu mais de 150 boxes, entre fixos e móveis, para comercialização de carnes, legumes, frutas, temperos, acessórios para celulares, além de espaços como mercearias, salões de beleza e cantinas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem