Polícia Federal realiza em Caririaçu operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro


A Polícia Federal deflagrou a operação policial Quimera Cariri, na manhã desta segunda-feira (05), com o objetivo de desmantelar esquema criminoso de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro envolvendo liderança de facção criminosa em Caririaçu, sul do Ceará.

40 policiais federais cumprem 9 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça cearense, em domicílios investigados em Caririaçu/CE. As buscas têm como objetivo apreender provas de crimes, valores, bens, documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial, individualização da atuação dos suspeitos e apuração da participação de terceiros.

A investigação da PF apontou indícios de intensa atuação dos suspeitos no tráfico de drogas em Caririaçu-CE, havendo vínculos com líder de facção criminosa preso no Maranhão.

Os investigados, a partir da individualização da sua conduta e da colheita de indícios e provas na operação policial, poderão responder pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

Agência CaririCeara

Postar um comentário

0 Comentários