Polícia prende suspeito de assassinar homem a facadas em bar após perguntar quem vota em Lula, no Ceará


Foi preso na tarde desta segunda-feira (26) o suspeito de matar, com golpes de faca, um homem em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu no sábado (24) e teria sido motivado, segundo a Polícia Civil, por questões políticas.
Conforme fontes ligadas à investigação, testemunhas informaram que o suspeito chegou ao bar acompanhado da esposa, perguntando “Quem é Lula aqui?”. Relataram ainda que a vítima se identificou como eleitor de Lula e, então, se iniciou uma discussão entre os dois. As testemunhas contam ainda que o nome dos candidatos Bolsonaro e Lula foram ouvidos durante a briga, quando o agressor atacou a vítima a facadas.

Edmilson Freire da Silva, 59 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele estava sendo procurado pela polícia desde que o crime foi cometido. O suspeito e a vítima teriam tido uma discussão política quando Edmilson a atingiu com golpes de faca.

O titular da Delegacia Metropolitana de Cascavel, Josafá Araújo Carneiro Filho, comentou o caso após ouvir o suspeito e testemunhas. “Não se trata de um crime político, mas se trata de um crime que foi gerado devido à discussão por opiniões políticas diversas; da defesa de um candidato, e a intolerância política dessa defesa gerou as agressões”, explicou o delegado.

Ele disse que o suspeito nega a motivação, argumentando que não tem opinião política. O delegado disse que o suspeito afirma que todas as testemunhas estão inventando uma versão dos fatos que o prejudique.

“As testemunhas são a principal fonte de provas do principal indício de autoria do crime. Elas informam que houve uma discussão fútil motivada por divergência política, e o infrator teria esfaqueado a vítima”, disse o delegado de Cascavel.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito foi levado para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde ele foi ouvido. Ele já tinha antecedentes criminais por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica.

O suspeito, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, tem passagens na polícia por lesão corporal dolosa. A vítima não tinha antecedentes criminais. A pasta não informou quais candidatos a vítima e o criminoso defendiam.

Ainda segundo a Secretaria da Segurança, a Polícia Civil “está em diligências ininterruptas para localizar e prender” o suspeito do crime, já identificado com base em relato de testemunhas e foragido desde o sábado
O homem ferido com golpes de faca chegou a receber atendimento, mas morreu quando era socorrido por médicos. A faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia.

Foto: Marcelo Monteiro/g1 / Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem