”Altas temperaturas prejudicam rendimento do carro”, explica especialista da Pneus Canteiros


A elevada temperatura do nordeste não ajuda quem tem automóvel, isso porque o calor influencia diretamente a mecânica e alguns sistemas do veículo, pois quanto mais quente, mais será forçado o funcionamento do ar-condicionado, o que aumenta o trabalho do motor e, consequentemente, o consumo de combustível.

“Neste período que estamos vivendo de temperaturas mais elevadas é sempre bom manter em dias a manutenção do ar condicionado do seu veículo. Neste período percebemos que a procura por manutenção, tanto preventiva quanto corretiva, aumenta. Isso porque, quando o ar-condicionado não funciona da maneira correta pode acarretar alguns problemas, como o aumento no consumo de combustível e desgastes de algumas peças do sistema”, explica José Neto, gerente da Pneus Canteiros.

A manutenção corretiva serve para corrigir problemas no carro, que podem prejudicar o desempenho. Já a preventiva, é uma inspeção no carro, para garantir a segurança do veículo e melhorar a sua performance.

José Neto também lembra que é importante realizar a manutenção do sistema de arrefecimento durante esse período: “é bom manter em dias o sistema de arrefecimento, pois ele ajuda tanto no consumo de combustível, quanto no funcionamento correto do ar-condicionado do veículo”, completa.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem