Corpo de Bombeiros do Ceará registrou 1.650 ocorrências com gases em 2022


O Corpo de Bombeiros do Ceará registou 1.650 ocorrências com gases em 2022, entre os meses de janeiro e setembro. O número já é superior ao ano passado, quando foram registradas 1.624 ocorrências com gases.

A princípio, existem vários tipos de gases compostos de diversos materiais. Como também, a principal diferença entre eles é justamente é sua composição, o estado físico é o mesmo. Desde modo, os mais conhecidos são os gases: natural; carbônico; nobre; combustível; metano e butano.

De acordo com os dados levantados sobre ocorrências com esta tipologia, o balanço de 2022 já superou o ano de 2021, quando a corporação atendeu 1.624 ocorrências com gases. Com tudo, se levarmos em conta que ainda faltam 3 meses para chegarmos ao final do ano de 2022, e, que se mantivermos a atual média de atendimento, que está em 183 ocorrências por mês, inevitavelmente vamos também superar os anos de 2020 e 2019, que atenderam 1.957 e 2.092 ocorrências com gases, respectivamente.

Corpo de Bombeiros debela incêndio em botijão de gás de cozinha, em Aquiraz

Em uma ocorrência na manhã da última quarta-feira, 12, o CBMCE apagou um incêndio em botijão de gás de cozinha, o nosso gás liquefeito de petróleo (GLP). O acidente ocorreu na Rua Aldenora Cardoso Porto, bairro Camará em Aquiraz. Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

De acordo com o Subtenente Arley França, “chegando no local, verificamos que o registro estava com problema e segundo à dona da casa, já não estava fechando mais. O mesmo vazou gás e com a proximidade com o fogão entrou em combustão”, esclareceu o comandante do socorro.

Relatou preliminares de populares: O botijão de gás incendiou e o dono da casa e vizinho tentaram conter as chamas. O dono da casa, sofreu queimaduras no rosto e nos braços. Ele foi socorrido e levado ao hospital antes da guarnição chegar.

Prevenção

Quando se deve trocar o registro de gás? Após 5 anos, recomenda-se a troca do registro e da mangueira de gás, com o intuito de evitar possíveis vazamentos e riscos de acidentes.
O CBMCE orientou os residentes do local a trocar registro e mangueiras e a observar o prazo de validade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem