Seduc divulga portaria com calendário de matrículas para 2023


A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte divulgou na última sexta-feira, 30, em diário oficial, a portaria de matrícula com o calendário para o ano letivo de 2023, na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o documento, o período de matrículas seguirá um cronograma de cinco etapas, abrangendo a confirmação para os alunos que permanecem na rede, o remanejamento interno e transferências, além da organização interna e acolhida de estudantes novatos nas unidades de ensino.

Na primeira etapa, que ocorre a partir do dia 17 de outubro, o responsável pelo aluno fará a comunicação, junto à unidade escolar, para a atualização de dados como endereço e contato. “Em todas as etapas, os alunos com deficiência terão prioridade para a realização das matrículas”, explica a titular da pasta, Pergentina Jardim.

Para estudantes novatos, as matrículas estarão abertas apenas em dezembro, a partir do dia 1°.

Para a efetivação da matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos do aluno: Certidão de nascimento, declaração de escolaridade (transferência); 1 foto 3×4, cópia do comprovante de residência, número do NIS, cópia do cartão de vacinação e cópia do cartão do SUS.

Confira o Calendário de Matrículas:

Primeira Etapa (17 de outubro a 8 de novembro): Confirmação de Matrícula dos alunos veteranos na mesma unidade escolar e matrículas de alunos com deficiência;

Segunda Etapa (1 a 8 de novembro): Remanejamento interno e matrículas de alunos com deficiência;

Terceira Etapa (9 a 22 de novembro): Transferência de alunos veteranos entre escolas da rede municipal e matrículas de alunos com deficiência (veteranos ou novatos);

Quarta Etapa (23 a 30 de novembro): Organização interna da rede, com o levantamento e publicização de novas vagas;

Quinta Etapa (1 a 9 de dezembro): Matrículas de alunos novatos na Rede Municipal, de alunos veteranos em situação de abandono escolar e de alunos com deficiência.

A portaria de matrícula está disponível no link abaixo.

Links
https://ift.tt/VN01LXx

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem