DOU publica primeiras nomeações da equipe de transição de Lula


O Diário Oficial da União desta sexta-feira (11/11) vem com os primeiros nomes do gabinete de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) é quem assina o documento.

Alckmin aparece oficialmente como coordenador do Gabinete de Transição Governamental. Três nomes são destaques: o coordenador executivo Antônio Pesaro; a coordenadora de Articulação Política Gleisi Hoffmann e o coordenador dos Grupos Técnicos Aloízio Mercadante.

Hoffmann e Mercadante são voluntários.

Além dos três, ocupam cargo especial de Transição Governamental Márcio Fernando Elias Rosa (nível V), Miriam Belchior (nível V), Pedro Henrique Giocondo Guerra (nível V) e Fábio Rafael Valente Cabral (nível IV).

Márcio Rosa é procurador de Justiça aposentado e ex-secretário de Justiça de São Paulo. Miriam Belchior já ocupou o cargo de ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão e de presidente da Caixa Econômica Federal durante o governo Dilma Rousseff.

Pedro Guerra tem ligação direta com Alckmin, de quem foi assessor quando o agora vice-presidente era governador de São Paulo. Já Fábio Rafael é servidor público, atuou como secretário parlamentar e na Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo.

Mais de 50 na transição

Segundo integrantes da transição, haverá mais de 100 pessoas trabalhando no grupo, desde selecionados até voluntários. O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, afirmou que já indicou 50 nomes, além de 32 não-remunerados. No total, 150 pessoas podem ser contratadas, segundo a Constituição.

Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem