Mulher usa aparelho para ‘trancar os dentes’ por sete semanas a fim de emagrecer e passar por cirurgia


Aviwe Mazosiwe não conseguia mais emagrecer. Faltava disciplina. Então, a sul-africana decidiu apelar a uma medida extrema, não recomendada por médicos, para perder peso (estava com 106,5 quilos) e se tornar apta a cirurgia para a redução de mama.

Em 27 de junho, ela foi a um consultório odontológico e teve um aparelho preso aos dentes para que as mandíbulas não se abrissem. Awiwe compartilhou no TikTok a sua jornada, recebendo elogios e incentivos, mas também pesadas críticas.

“Tive muitos comentários negativos, mas não consigo me lembrar de todos porque tentei ao máximo não me concentrar neles”, disse a moradora de Port Elizabeth (África do Sul).

Uma das perguntas mais comuns que lhe fizeram foi o que aconteceria se ela vomitasse.

“É uma loucura quantas pessoas são fixadas em vômito”, comentou a sul-africana, rindo, em post.

Aviwe planejava ficar com a “boca fechada” por seis semanas, mas acabou ficando sete. Nesse período, só consumia alimentos líquidos e pastosos (sucos, sopas e iogurtes) , bem vagarosamente, já que os pontos de passagem dos alimentos eram poucos.

No período de sofrimento, Aviwe emagreceu 14,3 quilos.

Depois de remover o aparelho, ela conseguiu continuar a perder peso aderindo ao jejum intermitente e bebendo muita água. Mas ela se permitiu um deleite depois de se livrar da “prisão”.

“Eu comi um hambúrguer jalapeño do meu lugar favorito. Eu tive que esperar alguns dias depois de remover o aparelho. Leva um dia ou dois para você ser capaz de abrir bem a boca ou mastigar confortavelmente, pois o músculo fica ligeiramente rígido por estar em uma posição por sete semanas”, afirmou ela.

Depois de marcar a data da cirurgia, Aviwe colocou os fios de volta para uma empreitada final de perda de peso.

“Eu entendo que seja um pouco extremo, mas realmente me ajudou enquanto eu lutava com a autodisciplina”, explicou ela.

Nesta semana, no último capítulo da saga, Aviwe finalmente foi submetida a cirurgia de redução de mama.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem