Novembro Azul: especialistas do Hapvida NotreDame Intermédica explicam diagnóstico e tratamento do câncer de próstata


Novembro Azul é o mês mundial de combate ao câncer de próstata. Com o intuito de conscientizar, o psicólogo Carol Costa Jr e o médico urologista Tiago Bisogno falam um pouco sobre a doença.

É importante falar sobre o cuidado com o psicológico do paciente. Quando diagnosticado, o paciente tem uma rede de apoio, formada por profissionais especializados, entre eles, o psicólogo, peça fundamental em todo o processo, desde o diagnóstico até o percurso do tratamento.

O psicólogo Carol Costa Jr do Hapvida NotreDame Intermédica, explica que “em um momento assim, você precisa desses especialistas, pois é preciso estar bem consigo mesmo para lidar melhor com as adversidades da vida. Busque o psicólogo, ele tem as ferramentas e o conhecimento necessário para ajudar você nesse momento”.

Já o médico urologista do Hapvida NotreDame Intermédica, Tiago Bisogno, fala que o câncer de próstata é o segundo mais comum dos homens e que o exame deve ser feito com a periocidade de uma vez por ano. “Anualmente você deve, a partir dos 50 anos, procurar o seu urologista para fazer essa avaliação. Caso exista o fator de risco, você deve procurar o urologista a partir dos 45 anos de idade”, afirma.

Detectado na fase inicial, as chances de cura são superiores a 90%. Procure o seu urologista e faça o seu exame.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem