COVID-19: Médico da UPA Lagoa Seca dá dicas de como evitar pegar o vírus nas festas de final de ano


Estamos cada vez mais próximos das festas de fim de ano, e os números de casos de COVID-19 tendem a aumentar, pois é um período festivo de grandes aglomerações.

Tendo em vista essa preocupação, o Médico Clínico Geral e Diretor da UPA Lagoa Seca, Dr. Leonardo sobrenome, dá dicas de como evitar pegar o vírus nas festas de final de ano.

Ambientes fechados e sem ventilação são os mais propensos à propagação do vírus. Por isso, se você for comemorar o Natal ou ano novo, o ideal é escolher um ambiente aberto e bem ventilado. “A transmissão é feita através de gotículas, então tosse, espirro e fala de uma pessoa infectada pode transmitir o vírus. Por isso é imprescindível o uso de máscara, principalmente em ambientes fechados”, explica Dr. Leonardo.

É importante destacar também, além do uso de máscaras, a importância da higienização das mãos e da continuidade da imunização. Dr. Leonardo sobrenome recomenda que a população que ainda não tenha completado seu esquema vacinal com as doses de reforço ou quem não tomou nenhuma das doses, procure a unidade saúde mais próxima para dar continuidade a imunização.

Em casos de sintomas a população de Juazeiro do Norte deve procurar a UPA Lagoa Seca para realizar o SWAB Antígeno, entre 3º e 7º de sintoma. “Ele é um teste seguro, eficaz e rápido, cujo resultado sai em torno de 15 minutos. Ele é realizado todos os dias, de domingo a domingo, das 7h às 19h, na UPA Lagoa Seca”, finaliza.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem