Diretor do Instituto Crescer explica a importância do acompanhamento multiprofissional dos alunos no ambiente escolar


Para que se possa enfrentar toda a complexidade do ser humano em desenvolvimento, é necessário ampliar o quadro de profissionais dentro das instituições de ensino. A equipe multiprofissional é composta, geralmente, por Pedagogo, Psicopedagogo, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Nutricionista.

O Enfermeiro e Pedagogo, Joeferson Pinheiro, que também é diretor do Instituto Crescer em Juazeiro do Norte, explica a importância do acompanhamento multiprofissional dentro do ambiente escolar. “A equipe multiprofissional tem como intuito auxiliar no processo de ensino-aprendizagem e desenvolver estratégias humanizadas no cuidar, promovendo uma educação eficaz e de qualidade”, afirma.

Joeferson Pinheiro também fala das parcerias dentro do Instituto Crescer e como tem sido essa relação com os alunos. “O instituto tem acompanhamento nutricional realizado pela nutricionista Jeanine Gomes, ela orienta os pais para que a criança coma bem, de forma saudável e sem traumas. A equipe de enfermagem tem feito anamneses, análise de sinais e sintomas, avaliação do cartão de vacina, juntamente com ações de prevenção e as campanhas de vacinação dentro do ambiente escolar”, explica.

Joeferson Pinheiro finaliza afirmando que a parceria que o Instituto Crescer tem com fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e psicóloga tem sido de grande importância no processo de referenciamento dos alunos que precisam de uma atenção mais especializada.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem