Escola de Música Maestro Azul, do Crato, realiza recital de final de ano


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu na noite dessa terça-feira, 6, o Recital de Final de Ano da EMMA – Escola de Música Maestro Azul. O momento aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença de autoridades e familiares dos musicistas.

O secretário adjunto da Cultura, Wilton Dedê, deu início a solenidade abordando a importância da EMMA e celebrando o recital e o talento dos alunos. O vereador Luís Carlos Saraiva, como representante do Legislativo, esteve presente aplaudindo os músicos e firmando a parceria entre Prefeitura, Secult e Câmara Municipal no apoio às artes.

O Vice-prefeito, André Barreto, representando o chefe do Executivo, Zé Ailton Brasil, destacou o orgulho dos cratenses pela Banda de Música Municipal, que festeja, em 2022, 142 anos, e da Escola de Música Maestro Azul, que já completou 14 anos de história.

Orientados pelos professores Francisco Junior, Marcos Nóbrega, Elidon Silva, Alberto Sousa e Osmar Figueiredo, os alunos da EMMA abrilhantaram o recital com músicas do repertório nacional e internacional, perpassando por vários instrumentos, como trompete, flauta doce, teclado, entre outros.

Para Gean Carlos Amorim, pai de Matheus Pereira de Amorim, de 11 anos, e trompetista da EMMA, esse recital traz orgulho e alegria. “Meu filho está há um ano na Escola e o seu crescimento é notório a todos, depois das aulas de música ele se tornou ainda mais responsável, comprometido com os estudos, e sua percepção musical melhora a cada dia”, disse.

O diretor da EMMA ,Leonardo de Sousa Bezerra, agradeceu a todos e reiterou seu compromisso em mostrar que a música é uma ferramenta educativa e de inclusão para crianças, jovens e adultos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem