Blogueiro cearense é procurado por tentar explodir bomba perto do aeroporto de Brasília


Wellington Macedo de Souza, 47 anos, é de Sobral. Bolsonarista radical com forte presença nas redes sociais. Ele coleciona processos por vídeos atacando políticos locais e professores da rede de ensino de Sobral.

O cearense Wellington Macedo de Souza, 47 anos, é um dos procurados pela Polícia Civil, por tentar explodir uma bomba perto do aeroporto de Brasília na véspera do Natal. Através das câmeras de segurança de uma loja e do próprio caminhão onde a bomba foi plantada, é possível ver o momento em que o carro de Wellington se aproxima lentamente do veículo, para que o cúmplice Alan Diego dos Santos Rodrigues coloque a bomba.

Wellington Macedo, natural de Sobral, é bolsonarista radical com forte presença nas redes sociais. Wellington teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes por incentivar atos antidemocráticos no dia 7 de setembro de 2021. Desde então, cumpria prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica. Mesmo assim, frequentava o acampamento bolsonarista.

Além de ter a prisão decretada por Alexandre de Moraes, cearense coleciona processos por vídeos atacando políticos locais e professores da rede de ensino de Sobral. O ex-advogado de Wellington Macedo, Diego Petterson, o defendeu em mais de 60 casos, mas afirmou que não possui mais contato com o jornalista.

“Atualmente eu não tenho contato direto com ele desde que foi residir no Distrito Federal.”

De acordo com o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Leonardo de Castro Cardoso, o cearense teve participação direta nos ataques contra o prédio da Polícia Federal em Brasília. Na oportunidade, bolsonaristas radicais tentaram invadir prédio da PF e incendiaram carros e ônibus. Carros e pelo menos um ônibus foi incendiado.

“Nós conseguimos comprovar que no dia 12 de dezembro o cearense e o outro praticaram também atos de depredação. A prisão dos dois também foi decretada. Eles têm dois mandados de prisão em aberto em cada um deles”.
“Ficou comprovado que ele participou disso. Ter colocado a bomba perto do caminhão”, explicou Leonardo de Castro Cardoso.

Segundo a investigação, Alan recebeu a bomba de George no QG do Exército e, então, teve a ajuda de Wellington, que dirigiu até o local do atentado. Foi o monitoramento da tornozeleira eletrônica dele que permitiu à polícia refazer os passos dos dois naquela noite, e o Fantástico obteve, com exclusividade, as imagens da ação dos criminosos.

Wellington Macedo está foragido. Sua prisão foi decretada pela Justiça do Distrito Federal.

G1 Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem