Mechas no verão: a equipe especialista do Salão Inbelle dá dicas para manter os fios claros e saudáveis


Fazer mechas no cabelo nessa época de verão é uma tendência por todo o mundo. Afinal, nada tem mais a cara da estação ensolarada que mechas iluminadas e vibrantes., seja em loiras ou morenas. Hoje, é possível fazer mechas ou colorir os fios mantendo a saúde do cabelo, no entanto, cuidar dos fios descoloridos exige cuidados redobrados. O especialista do Salão Inbelle, Lúcio Lins, preparou as melhores dicas para você curtir seu verão sem preocupação.

Para Lúcio, o cabelo loiro precisa de uma atenção maior em relação às outras tonalidades. As nuances claras são mais sensíveis à ação oxidativa dos raios solares, por isso, sem os devidos cuidados, os fios podem ressecar e ficam opacos com facilidade.

“A água de mar e piscina podem estimular a formação de manchas nas madeixas, além de causar outros danos como a quebra. E como o cabelo loiro é mais sensível ao sol, o hábito de usar um creme de pentear com proteção solar é indispensável para a saúde das madeixas não oxidarem no verão”, explica Lúcio. A equipe especialista do Salão Inbelle alerta também para que evite água quente no cabelo, pois ela prejudica a camada protetora dos fios.

O protocolo Inbelle, no processo de mechas, utiliza “Sequestrante Micelar”, para impedir a reação indesejada da química, além de regeneração e equilíbrio “do pH” dos fios antes e durante o processo. Ao final é também utilizado um Blend que devolve os oligoelementos para o CMC dos fios.

A hidratação com acidificação, nutrição lipídica, umectação noturna e protetor térmico são essenciais para manter o cabelo lindo e saudável.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem