Médico que manteve namorada em cárcere é réu por acidente que resultou em morte de mulher


O médico de 39 anos preso na última segunda-feira (23), por suspeita de agredir com socos e manter a namorada em cárcere privado em Juazeiro do Norte, é réu na Justiça do Ceará desde setembro de 2012 pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo que resultou na morte de uma mulher.

Durante o acidente, Rafaela Melo Rolim, que tinha 29 anos, foi arremessada do veículo e morreu no local.
O Ministério Público pediu a condenação do réu pelo crime, com o agravante de que ele não possuía permissão para dirigir ou não tinha carteira de habilitação.

A defesa do médico não apresentou a defesa final no processo. Porém, na defesa prévia, dele alegou que o cliente não estava em alta velocidade e não havia ingerido bebida alcoólica, pedindo a absolvição.
O g1 procurou o advogado do acusado, mas ele afirmou que não iria comentar o caso.
Ao g1, Tribunal de Justiça (TJCE) informou que Leonardo Paulo Teixeira Tavares é réu em ação penal, que tem como assunto principal “Crimes de Trânsito” e que o processo está em andamento na 1ª Vara da Comarca de Brejo Santo. “De acordo com os autos, em 29 de setembro último, o Ministério Público estadual apresentou as alegações finais requerendo a condenação de Leonardo Paulo nas penas do artigo 302, § 1º, I do Código Penal”, disse o TJCE.
Conforme a Polícia Civil, o médico possui antecedentes criminais pelo crime de administração pública.
Agressões contra a namorada
A prisão do médico ocorreu após as amigas na vítima acionarem a polícia. Devido à gravidade das agressões, a mulher de 22 anos, que mantinha um relacionamento por cerca de dois meses com o médico, perdeu partes dos dentes da frente.

De acordo com informações da PM, as agressões inicialmente aconteceram em Fortaleza, quando a vítima veio para a capital a pedido do suspeito no último sábado (21). Ainda no final de semana, o agressor foi com a mulher para a região do Cariri, onde ela foi mantida em cárcere e proibida de manter contato com amigos e familiares.

Em seguida, o médico a levou de volta para Juazeiro do Norte, onde as agressões física e psicológica continuaram em uma casa situada no Bairro Planalto.
O casal foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, onde o médico foi autuado em flagrante por lesão corporal e cárcere privado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem