Reforma da Biblioteca Pública de Juazeiro é finalizada; data de reinauguração está sendo definida


A reforma da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, importante equipamento para cultura regional, foi finalizada e, em breve, estará em pleno funcionamento. Nessa quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, a equipe da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte esteve no local para realizar o monitoramento das últimas demandas necessárias para a reabertura do ambiente. A data de reinauguração está sendo definida.

A titular da pasta, Pergentina Jardim, assegura que o espaço terá abrangência de público, além de ser um grande incentivo aos alunos da Rede Municipal de Ensino, promovendo um ambiente, além da sala aula, para o desenvolvimento de atividades que estimulem o conhecimento e a promoção do aprendizado. “Através do nosso programa Educa Juazeiro, estamos mobilizados para que, o quanto antes, este lugar significativo e histórico possa ser utilizado novamente”.

Contando com auditório, salas de estudo, espaços de leitura, banheiros, rampa para acessibilidade, a qualificação na estrutura, o espaço traz, também, a climatização dos ambientes, instalações de prevenção e combate a incêndio, pintura, melhorias elétricas e disponibilidade de rede wi-fi.

Ao ver a reforma do equipamento, a pedagoga Marisa Lemos destacou a alegria e a importância de ter o espaço recuperado. “Na década de 90 estive sempre por aqui, realizando estudos, tenho muitas memórias neste local e saber que estará de portas abertas é uma felicidade ímpar”, comemora.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem