”Brasil terá 704 mil novos casos de câncer”, médico cirurgião oncológico do Cariri comenta dados do INCA e reforça prevenção


São esperados 704 mil novos casos de câncer para o triênio 2023-2025. Isso significa que, aproximadamente, a cada minuto, uma pessoa estará recebendo a notícia mais desafiadora de sua vida: o diagnóstico de câncer, e mudando para sempre sua vida e de sua família.

O cirurgião oncológico do Cariri, Dr. Diego Santos, fala sobre o aumento e explica “É importante destacar que a prevenção é a melhor arma que temos para enfrentarmos esse grande vilão. É possível mudar esse cenário e, juntos, podemos fazer a diferença”, afirma.

Dr. Diego Santos afirma que é fundamental que seja oferecido tratamento de qualidade e acompanhamento humanizado para os pacientes. “Além disso, é importante que os governantes invistam em campanhas de conscientização e que a sociedade tenha acesso à saúde de qualidade e de forma igualitária”, explica.

A verdadeira mudança começa com você. É preciso que cada um de nós mude nossos hábitos de vida, adotando uma alimentação saudável, praticando atividade física regularmente e evitando o uso de substâncias tóxicas, como o tabaco e o álcool.

A prevenção é a chave para a redução do número de casos de câncer e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O futuro é agora, e nós podemos mudá-lo.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem