1

Carnaval Cultural MOACPÉS movimenta grupos de tradição com terreirada e oficinas no Cariri


Foram dias de alegria e ajuntamento de brincantes, praticamente após dois anos sem apresentações culturais nesta época do ano devido à pandemia Covid19.

O Carnaval Brincante é tradicional e acontece há quase 10 anos, envolvendo ações formativas, artísticas, culturais e ambientais, além de brincadeiras tradicionais do biodiverso território do Cariri.

Para este ano, o Carnaval Brincante Moacpés divulgou a sua programação em 03 terreiros culturais do Cariri, e fez festa do dia 17 ao dia 21 de fevereiro, ontem, terça de Carnaval.

No Terreiro Chico Gomes teve
Oficina Pifanos e comemoração do Aniversário do Mestre Chico Cabococom
Coco Macaúba e Grupo Arte e Tradição, além do grupo Zabumbar.

No Terreiro Encosta teve Banho de Ervas e Ajuntamento de Tambores com Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto
e grande show da banda Sol na Macambira part. Junu

Já no Terreiro Aldeias teve Oficina de Percussão e Danças Populares

E grande encerramento do evento no Terreiro Arte e Tradição com Oficina de Coco e Samba de caboco com mestres e mestras, além do Ajuntamento de tambores Arte e Tradição, Tambores do Urucongo e Zabumbar. O mestre Chico Ceará é só gratidão “agradeço a Deus pelo dom da vida e a todos brincastes da cultura”.

Para Jean Alex, um dos organizadores do evento, “o sentimento é de felicidade em poder reunir tantos grupos, mestres e brincantes nas oficinas realizadas durante o Carnaval Cultural, bem como nas terreiradas. Foi um sucesso e que venha o próximo Carnaval MOACPES”.

A realização do evento se deu através da ALDEIAS Ponto de Cultura e MOACPÉS – Movimento de Arte e Cultura do Sopé e Chapada do Araripe e apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura.

Acompanhe a rede social e fique por dentro das atividades culturais @terreirocariri

E no YouTube

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem