Crato realiza Carnaval Tambores do Cariri: confira a programação de 18 a 21 de fevereiro


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Sesc, realiza o Carnaval 2023. Com o tema Tambores do Cariri, o Crato traz uma programação diversa de muita animação e alegria com Orquestra, Tropa, Maracatu, Pagode, Coco entre outros. Irreverência e criatividade estarão presentes, mas também organização e segurança para que o folião cratense, bem como os visitantes, possam celebrar a festividade da melhor forma.

Nesta quarta-feira, 15, foi realizada na Prefeitura Municipal, coletiva de imprensa, com a finalidade de tratar da programação e todo o aparato de segurança e trabalhos de conscientização, com acompanhamento dos profissionais nas ruas do Crato, trazendo a presença das principais secretarias municipais envolvidas, através da coordenação da Secretaria de Cultura.

A Prefeitura estará disponibilizando, além da supervisão da Guarda Civil Metropolitana e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) serviços como, orientação e fiscalização pelo Centro de Referência da Mulher (CRM), com a Campanha “Não é Não!” contra o assédio no carnaval; a Secretaria de Saúde também estará atuando realizando ações educativas, garantindo a animação e não esquecendo que saúde também deve ser prioridade dos foliões.

Na quinta-feira, 16, das 15h às 18h, o Bloquinho da Saúde chega à Praça Siqueira Campos com serviços e informações: testes rápidos (ISTs), aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ações educativas. Na sexta-feira, 17, a equipe do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) reforçará, junto aos brincantes do tradicional Desfile das Virgens, a importância da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com distribuição de preservativos e orientações.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, informou que será feita a cobertura do tradicional Desfile das Virgens, dos festejos na Praça Siqueira Campos, com mais de 30 agentes da segurança pública municipal. O Demutran fará o isolamento de vias, com atuação de batedores, contando também com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando a campanha “Pule, Brinque e Cuide”, que objetiva sensibilizar a população no combate a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, assédio sexual, venda de bebidas alcoólicas, alertando também a importância da vacinação dos pequenos foliões.

Bloco das Virgens

Na ocasião, o coordenador do Bloco das Virgens, André Lacerda, destacou o percurso este ano do cortejo, que sai do Mirandão na sexta-feira, 17, a partir das 17h, com concentração às 15h, percorrendo o Centro finalizando o desfile no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Crato.

Nos dias 18, 19, 20 e 21 a diversão será a pauta.

Confira a programação completa:

18/02 (SÁBADO)

Bloco Carnavalesco Primeiro Grito Maracatu Luz do Luar (Concentração às 17h na Praça da Igreja de São Vicente)

Pagode do Jorginho (Praça Siqueira Campos às 18h)

Tropa do Carnaval (Praça Siqueira Campos às 20h)

Orquestra Sonata (Praça Siqueira Campos às 22h30)

19/02 (DOMINGO)

Bloco As Leis de Gaga Maracatu Raízes (Concentração às 17h na Praça da Igreja de São Vicente)

Grupo Quinteto (Praça Siqueira Campos às 18h)

Pagode do Jorginho (Praça Siqueira Campos às 20h)

Tropa do Carnaval (Praça Siqueira Campos às 22h)

20/02 (SEGUNDA-FEIRA)

Bloco INXAME Maracatu Uinú Erê Tambores URUCONGO (Concentração às 17h30 na Praça da Igreja de São Vicente)

Coco do Sítio Quebra – Mestra Maria da Santa (Praça Siqueira Campos às 19h30)

Banda de Música do Crato (Praça Siqueira Campos às 20h30)

Grupo Quinteto (Praça Siqueira Campos às 21h)

21/02 (TERÇA-FEIRA)

Bloco Gaviões do Samba Bloco dos que ficaram (Concentração às 17:30h na Praça da Igreja de São Vicente)

O maior Reinado da Cultura João do Crato (Praça Siqueira Campos às 19:30h)

Orquestra Sonata (Praça Siqueira Campos às 21h)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem