Demutran divulga pontos com bloqueios de trânsito durante carnaval em Barbalha


O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informa a população sobre os pontos com bloqueios de trânsito durante o carnaval da cidade, que começa neste sábado, (18), com o desfile das escolas de samba na Rua do Vidéo e segue com os desfiles de blocos carnavalescos nos bairros e distritos, até a próxima terça-feira, (21). A ação visa garantir a segurança e o controle na trafegabilidade para os foliões e motoristas. No centro da cidade, na Rua do Vidéo, as ruas paralelas estarão interditadas durante o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos. São elas:

Rua Neroly Filgueira;

Rua Dom Pedro I;

Rua Pinto Madeira;

Rua Senador Alencar;

Rua Santos Dumont;

Rua Sete de Setembro.

Os moradores já foram informados sobre o plano. As orientações serão reforçadas com carro de som, horas antes das apresentações. O departamento pede que os veículos fiquem na garagem das residências, ou sejam estacionados nas ruas adjacentes, fazendo com que a via principal fique livre para as apresentações. O agente do Demutran, Daniel Araújo, esclarece que “no intervalo entre as apresentações das escolas de samba e blocos, as vias serão desbloqueadas para retomada do fluxo de veículos e pessoas. Lembrando que será apenas para tráfego nas ruas paralelas à Rua do Vidéo, não será permitido estacionar ou trafegar na rua onde ocorre o desfile”, disse o agente.

Além das festividades no centro da cidade, o município contará com a retomada do CarnaCaldas. Assim, também foi pensado em um esquema de segurança para o Distrito do Caldas. A rua principal (Rua Daniel Cordeiro das Neves, via conhecida também como rua da igrejinha), estará interditada. Para ter acesso ao Balneário do Caldas, os condutores deverão pegar a primeira rua à esquerda após a Daniel Cordeiro, ou ainda fazer o retorno na praça em frente ao balneário.

Além dos agentes do departamento, a segurança do Carnaval Tradicional de Barbalha 2023, contará com o apoio da Polícia Militar do Ceará. O diretor do Demutran, Capitão Marcos Alencar, recomenda aos foliões que deixem seu veículo em casa.

“Se desloque a pé, utilize os meios de transporte alternativo ou ainda os veículos de aplicativos. Digo isso pensando naqueles que irão consumir bebidas alcoólicas. A velha campanha: ‘se for dirigir, não beba’, vale para qualquer época”, disse o diretor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem